" Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."
Clarisse Lispector

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A menina que roubava livros



- Frase do livro "A menina que roubava livros"-




Livro excelente, um dos melhores que já li... com uma linguagem poética, envolvente...
Uma história triste, mas real!

A história do livro se passa durante a Alemanha Nazista e tem como personagem principal Liesel Meninger, a tal roubadora de livros! É através da leitura (e da sede em roubar livros) que Liesel vai enfrentando todos os males que vão ocorrendo em sua vida...

E a narradora da história é nada mais nada menos que a própria morte... mas ela não é retratada aqui como aquela que define quem viverá e quem morrerá, ela não persegue ninguém. Ela apenas chega no momento final, é aquela que simplesmente (e poeticamente) carrega a alma das pessoas... e que se sente tocada pela tal situação que Hittler colocou a todos na época. Ele deu um trabalho triplicado para a morte.

Encantei-me com o livro!
Vale a pena ler, recomendo!
Afinal... "quando a morte conta uma história, você deve parar para ler"

2 comentários:

Maicon Amarante disse...

Esse livro parece ser bom mesmo,vou procurar pr mim ler...

Pucca disse...

umm, to dodia pra ler esse livro, jah coprei ele faz alguns meses que ta aki mofando na minha prateleira..
xoxo