" Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."
Clarisse Lispector

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Escorpiana

Nunca fui muito de acreditar nesses negócios de signo, mas num é que muita coisa bate... estava eu com preguiça de fazer meu trabalho (novidade) e comecei a fuçar coisas na net, quando me deparo com a descrição de uma pessoa do signo de escorpião:


"(...) A personalidade Escorpião é a essência do mistério, daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma. Nada é superficial com Escorpião.(...) Escorpião legítimo é aquela pessoa oculta num canto da festa que chama a atenção de todos. De atitude e roupa discreta, não se move - desliza, fala baixinho e você não sabe porque quer ouvir tudo o que êle tem a dizer.(...)

Liderar para o Escorpião é quase que uma sina.
Talvez a sua postura de auto-controle que dá a parecer que nada o abala, o comportamento de discreção e silêncio que transmite confiança e auto-domínio - todos pequenos comportamentos que acabam arrastando a personalidade Escorpião exatamente para onde êle não quer ser lançado: bem alí - no meio de suas próprias intensidades e contradições.
Nada é banal com um Scorpio - esta palavra simplesmente não consta de seu vocabulário.
Sua vida é muito vivida através dos extremos: oito ou oitenta. Assim. De preferência com poucas palavras - é mais impactante. Aliás, se eu realmente quiser descrever a personalidade Escorpião, é melhor não falar muito. Eles não admitem invasões em seu mundo.
Escorpião e a amizade: (...)O signo de Escorpião não é de quantidades - ele busca suas amizades pela empatia mental. Muito menos, não é de bajulações ou de presença constante. Ele considera que isto não é necessário - seus elos de amizades são calcados na confiança mútua. Por vêzes é difícil convencê-los da reciprocidade. Scorpio nunca confia plenamente. Caso o Escorpião se decepciona com a amizade, êle simplesmente rompe e se puder - esquece de sua existência.
Escorpião e o amor: Pode não parecer, mas a verdade é que os Escorpiões são amantes românticos e sonhadores. Buscam pela alma gêmea.O duro é convencer um Escorpião a revelar o amor que sentem.Chegam a optar por por aquele amor platônico, distante, silencioso e suspirante.(...) Gostam de pessoas tranquilas e discretas.O Scorpio tem muita necessidade de fidelidade, daí a lendária fama de ciumento."



domingo, 22 de novembro de 2009

Encontros e Desencontros

São tantos encontros e desencontros na vida

Tem aqueles que surgem para ficar

Outros que passam e vão embora sem nem dizer adeus

E aqueles que nos marcam profundamente

Permanecendo ou não em nossas vidas


E são desses que sentimos mais saudades

Temos uma estranha necessidade de estar ao seu lado

É porque a marca é tão forte que sempre a vemos

E bate aquela lembrança e a vontade de revivê-la


Raquel Carvalho (04/10/09)