" Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."
Clarisse Lispector

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"Tudo vai passar"

Gosto mto de frases...
Seja frases de grandes pensadores, letras de uma musica ou dita por um simples amigo seu... whatever!
Tem sempre aquela q me marca de alguma forma!

Essa, "TUDO VAI PASSAR" (Autor desconhecido) tem sido ultimamente uma especie de guia na minha vida!
E a historia por tras dela é mto interessante, vou contar pra vcs:


Havia um rei que estava passando por momentos atribulados em seu reino. Então, ele reuniu todos os sábios e pediu a eles que elaborassem uma frase para ser gravada em seu anel de tal forma que todas as vezes que o rei olhasse para o anel, a frase trouxesse consolo nos momentos de desepero e angústia, mas que também trouxesse humildade nos momentos de vitória, para que o rei não ficasse "se achando" tanto. Os sábios, portanto, foram lá e escreveram, TUDO VAI PASSAR!

Interessante né?
^^


4 comentários:

Teresa disse...

nossa! eu nunca tinha parado pra pensar que essa sim é uma frase sábia. simples e sábia.

=*

Deise Rocha disse...

ah, adoro frases feitas...

e tbm adoro usá-las com vc no msn...
principalmente as do chaves - embora eu nunca escreva certo...

rsrs

Anônimo disse...

oi, gostei das frases, tambem curto, olha, não concegui te add no orkut, me add no msn, queria conversar mais, e pegar algumas frases com vc, ou nome de pensadores,

rodrigosouzamello21@hotmail.com

Anônimo disse...

Adoro essa frase!! Inspiração pra vida!!

A Pitty q contou isso, sobre a tatoo da foto!! :D